Estamos de volta, cansados, exaustos, mas felizes! 22 de fevereiro de 2023, mal amanheceu e a comunidade crossfiteira do mundo estava toda alvoroçada com o anúncio do workout 23.2. Este frenesi todo se deu em razão de ser o primeiro workout totalmente elaborado por Bozman para o open, que optou por não requentar mais um workout. Era uma mistura de ansiedade e medo, depois do Wod com movimentos complexos pro 23.1 a gente poderia esperar qualquer coisa pro ponto dois.
Para alegria de uns e tristeza de muitos fomos agraciados com um Couplet entediante de 15 minutos com RM de 5 minutos, totalizando 20 minutos de workout. Ruim de fazer, chato de assistir.
O que consiste este workout? No bloco A que é um AMRAP de 15 minutos, temos 5 repetições de burpee pull e 10 shuttle run (50 pés), a cada round acrescemos 5 burpees pull up. No bloco B entramos para um RM de Thruster que podemos facilmente entrar em Cluster para poupar energia (aqui cada um sabe de sua mobilidade e entra como quiser).
Mas, como não vivemos apenas de lamentações, vamos às dicas para enfrentar o Couplet com RM de Bozman:
1º: Burpee pull up: Inicie com step down e step up, se você possui uma boa resistência faça jump pull up, sem kipping mesmo, na brutalidade. Se você não tem uma boa força, kipping do início ao fim. No pull up vale lembrar que você pode fazer a pegada pronada, supinada e mista, todos os movimentos são válidos nesse workout, de forma alguma freie na descida do pull up, despenque da barra para economizar energia e ganhar tempo.
2º: O CAP: De forma alguma olhe para o relógio até fechar a série de 20 burpees pull up, este é o momento que você abraça a escuridão, ache um ritmo sustentável sem precisar de pausas ou tomar água. Qualquer variação de burpee é um perigo constante, no momento que você toca o peito no chão ele vai tentar te abraçar, se for descansar, escolha descansar em pé, o inimigo é ardiloso.
3º: Shuttle run: Aqui não tem muito que fazer, vá leve, tente recuperar seu fôlego neste momento, imagine esse shuttle run como se fosse uma corrida no parque num domingo de manhã. Qualquer pessoa que leva o crossfit como um estilo de vida e não como uma profissão não levanta domingo de manhã para correr, mas busque um ponto fixo e vai, aproveita para ir dando aquela soltadinha no braço.
4º: Heavy Thruster: Vá com tudo que tiver, se tiver um padre no box, esse é o momento de pedir uma benção. Se tiver, coloque cinto, joelheira e não perca a confiança. O indicado neste momento é ir com uma carga de segurança, carga alvo e pôr fim a carga de risco. Se você é como alguns, descanse 4 minutos e vá para tudo ou nada. Cuidado, seu resultado pode ser o nada.
5º: Estratégia: No Wod B todo mundo tem suas limitações, o que vai mudar sua posição no ranking mesmo é quanto você conseguiu fazer na parte A. Muita gente que está indo bem tá ficando ali no Round de 30 burpee pull up. É uma média boa, tente chegar lá, mas não esqueça do Wod B que vale outra pontuação, tem que ter equilíbrio.
Dica Extra: Se você tá fazendo o Open só pela diversão, economize o que puder no bloco A e soque o máximo de peso no RM para impressionar a gata ou o gato do seu box. Se você não vai bem, gaste sua energia dando um espetáculo.
Por fim, vale lembrar que o bloco A é totalmente psicológico, se você não estiver com a mente blindada não olhe nunca para o relógio, confie no seu judge e mantenha sempre o mesmo ritmo, boa sorte a todos e nos vemos no leaderboard!
Por hoje é isso, semana que vem a gente volta com o último Open Chicken Tips!
Comments