Muitas pessoas nos perguntam como surgiu o Máquina de Vencer, a verdade é que quando a gente conta da onde partiu isso ninguém acredita. Vamos começar bem lá do começo!
Em algum dia de setembro (sim não sabemos a data, porque não imaginamos que seria importante) chateados com a falta de camisetas da box que se esgotaram em poucas horas, Higor e Nina resolveram fazer as próprias camisas. Obviamente eles não poderiam fazer a camisa da box porque não eram donos da marca. Foi então que num pós treino o Coach Felipe disse: Façam qualquer uma, porque vocês não colocam o meme da galinha? vai ficar legal. E dai surge a camiseta da galinha que à essa altura todos vocês já conhecem.
Mas como a camiseta virou um time? Foi tudo muito rápido, éramos 3 e o pedido mínimo era 10 camisetas, chamamos os amigos próximos que eram mais 3 e ainda faltavam quatro. Foi então que resolvemos que cada um ia achar mais alguém pra comprar e a gente ia colocar essas pessoas no grupo. Dias depois esse grupo tinha 25 pessoas e a gente já tinha mandado fazer as camisas.
No começo era um grupo de conhecidos que tinham uma camisa de meme, alguns atletas sentiam falta de ter um incentivo para participar de campeonatos, foi então que pensamos em porque não fazer daquele grupo um time? E assim no dia 30 de setembro a gente decidiu que éramos um time.
Dai em diante, criamos nossa conta no instagram, começamos a trabalhar pra montar equipes, inscrever em campeonatos, recrutar novos atletas. 15 dias depois tínhamos inscrito um atleta no campeonato interno da Crossfit Barigui e cinco equipes no Crossgames One More, um campeonato em Guaratuba.
No Team Challenge da Barigui, Rafael Palloni, o primeiro atleta a competir como um dos membros do Máquina de Vencer ficou em 12º lugar na categoria RX individual, menos de 2 meses depois ele seria o Campeão Geral do Tribal Warrior, mas pra frente contamos sobre esse campeonato. No Crossgames, a gente ficou em 2ª lugar com nossa dupla RX Mista com Felipe Formentão e Thais Frankiw, em 5ª lugar com nosso quarteto scaled masculino que nunca tinha participado de campeonato e em 6ª lugar com nossa dupla amadora feminina.
Depois disso decidimos criar o Rinha, nosso treino pra atletas, focado em melhorar a performance e nesse mesmo tempo lançamos mais um lote de camisetas que vendeu outras 45 peças, mas dessa vez a gente vendeu pra gente de fora do time, o time a essa altura já tinha mais de 35 atletas.
Dois meses depois já alcançamos 50 atletas, 600 seguidores no instagram, mais de 130 camisetas vendidas e estávamos inscritos em mais 6 campeonatos. Wodleague onde as duas duplas que mandamos foram campeãs na categoria Scale Misto e Scale Masculino, Arena Games onde levamos duas duplas mas não conseguimos pódio, Fórum Crossfit onde mandamos uma dupla e ficamos em 3º lugar na categoria RX, Alouatta Summer Edition onde levamos duas duplas no amador e um atleta no individual e as duas duplas ficaram em primeiro lugar e por fim no Tribal Warrior, onde levamos 25 atletas e conquistamos todos os lugares do pódio em todas as categorias e onde Rafael Palloni, o primeiro atleta a disputar com a camisa do Máquina de Vencer foi Campeão Geral.
E DEPOIS DISSO?
Depois disso é história recente que vocês já conhecem... nosso time tem equipes inscritas nos principais campeonatos do Brasil, temos um time diverso, o Rinha é um sucesso e sempre esgota as vagas, fechamos parceria com o Guilherme Nascimento pra ser o nutricionista do time e em 2021 mudamos nossa identidade, lançamos novas parcerias, novos uniformes, um plano para o ano, uma marca de produtos licenciados e vamos em busca de cada vitória!
Σχόλια