top of page
Foto do escritorHigor Juan Bernardino

Tudo que você precisa saber para executar os workouts do OPEN versão RX

Atualizado: 12 de nov.

O Open, é a de longe a melhor competição do ano, reúne atletas do mundo todo para um belíssimo teste de aptidão física como já é no crossfit. No Open não poderia ser diferente, uma gama enorme de movimentos, com isso, o Open sempre surpreende em desafiar os atletas a cada ano.

Entre todos movimentos que podem aparecer nos workouts, alguns se destacam pelo fato de já terem aparecido com uma certa recorrência no Open, além disso, todos movimentos são um teste de aptidão, coordenação e habilidade.


Crossfit Open

Mas, vamos aos 10 movimentos mais comuns que podemos esperar encontrar durante o Crossfit Open de 2024:

1. Double-Unders (Saltos Duplos com Corda):

Este movimento de coordenação e resistência cardiovascular envolve pular a corda duas vezes em uma única rotação (sem se autoflagelar, se não: é norep). A velocidade e a técnica são cruciais, tornando os double-unders um desafio para muitos atletas.


2. Wall Balls:

Wall balls exigem força, resistência e precisão. Lançando uma bola pesada em uma parede a uma altura específica e a pegam enquanto se agacham. Este movimento testa a resistência das pernas e a capacidade pulmonar. Obs.: é um thruster piorado.


3. Toes-to-Bar:

Trabalhando a força do core, os toes-to-bar envolvem levantar os pés até tocarem a barra suspensa. A técnica e a mobilidade aqui são cruciais para uma bela execução do movimento (que não é o caso do escritor aqui).


4. Thrusters:

Uma combinação traiçoeira de agachamento frontal seguido por uma press overhead, os thrusters desafiam a força total do corpo. Este movimento é conhecido por causar fadiga rápida.


5. Chest-to-Bar Pull-Ups:

Exigindo mais força e amplitude de movimento do que pull-ups regulares, desafiando assim a musculatura do tronco e dos braços.


6. Box Jumps (Saltos na Caixa):

Um teste de explosão e coordenação (principalmente para quem tem baixa estatura), box jumps envolvem pular sobre uma caixa e aterrissar suavemente (sem bater a canela na caixa). A altura da caixa pode variar, adicionando um elemento extra de desafio.


7. Burpees:

Amado por uns, odiado por outros, este movimento de corpo inteiro envolve descer ao chão, fazer um push-up e depois pular verticalmente. Os burpees são conhecidos por elevar a frequência cardíaca e a paciência do atleta.


8. Deadlift:

Ou levantamento terra para quem vem da academia, é um dos movimentos fundamentais e mais poderosos no arsenal do Crossfit. O Deadlift recruta quase todos grupos musculares e é essencial para o desenvolvimento de força.


9. Snatch:

De longe o movimento de LPO mais bonito de todos, o snatch envolve levantar a barra do chão diretamente para os braços estendidos acima da cabeça em um único movimento fluido. É um teste de força, velocidade e coordenação.


10. Ring Muscle Up:

Um dos movimentos mais avançados a nível ginástico do Crossfit, uma combinação majestosa de força, técnica e coordenação. Aparecendo regularmente no Open testando a capacidade dos atletas em transitar suavemente de movimentos de balanço nas argolas para uma transição explosiva sobre elas!


Estratégias para Enfrentar os Desafios:


  • Treino Específico: estamos a 14 semanas de Open, então, a hora de focar nesses movimentos é agora! Pratique-os regularmente para um bom domínio até a data.

  • Estratégia Inteligente: Planejar quebras estratégicas e ritmo para evitar a fadiga excessiva.

  • Foco na Técnica: Essencial para qualquer movimento do crossfit, quando mais avançada sua técnica menos energia você gastará naquele movimento, além disso, quanto mais eficiente for o movimento menor é o risco de lesões.

  • Condicionamento Cardiovascular: O calcanhar de Aquiles de 80% da comunidade do Crossfit, se mostra mais do que necessário desenvolver resistência cardiovascular para enfrentar os desafios do Open.


Com esses movimentos desafiadores, o CrossFit Open continua a ser uma plataforma emocionante para os atletas testarem seus limites e celebrarem as conquistas físicas e mentais. O negócio aqui é estar preparado para qualquer coisa, pois a diversidade desses movimentos é o que torna o Open uma experiência verdadeiramente única a cada ano.



Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Higor Juan Bernardino
Higor Juan Bernardino
Dec 02, 2023

WALL WALK, sempre cai, sempre me lasco

Like

Régis Zem
Régis Zem
Dec 02, 2023

Só espero que ano que vem não tenha um workout como o 23.2A✨

Like
bottom of page